25/06/2008

Música por todos os lados

Quando eu vivia a minha outra vida de camel filter numa mão e bombay sapphir na outra, ía a todos os concertos que podia, quer fossem de música clássica, quer fossem do mais puro rock.
No entanto, sempre tive uma certa predilecção por jazz e qualquer sonoridade mais jazzada ou mesmo sambada, desde que fique bem com um pôr do sol gigante ou um céu estrelado.
Este ano, por qualquer incrível coincidência cósmica, todos os festivais de música mais mediáticos e outros concertos por aí, são ao meu gosto. Tenho vontade de ir e de levar a minha cara-metade comigo para ouvir também, depois irmos beber um copo ao Bairro Alto e voltarmos para casa sentindo o calor da madrugada entrar pelas janelas que deixámos abertas.
Por causa do tamanho da barriga, não fui ver Bebel Gilberto. Agora, por causa das mamadas não vou ver o Jack Johnson amanhã, mais uma vez vou falhar Jamiroquai e Ben Harper, não vou aos Duran Duran nem aos Mesa no SBSR, nem vou conseguir ir ver os Sex Pistols nem Thievery Corporation a Paredes de Coura.

C'est une INJUSTICE!!!!!!!!!!!!

22/06/2008

O Outro Biscoito


O Pedro nasceu há uma semana e é parecido comigo!
Tem sido engraçado observá-lo. As diferenças entre os dois Biscoitos são abismais.
Enquanto o Biscoito chorava desalmadamente e mamava este mundo e o outro, o Outro Biscoito parece satisfeito com a vida e consigo próprio, olhando-me de alto a baixo e dando estalidos com a língua. A grande vantagem de ter um segundo filho é não repetirmos os erros do primeiro.
- Desta vez, a chucha vai ser usada, para evitar as mini-mamadas para ajudar nos gases, que por sua vez provocam mais gases e o ciclo nunca tem fim;
- Os bebés não têm nada de ser deixados chorar, foram feitos para andar ao colo sempre que possível e não se estragam nada com mimos. Se eu pensei ter dado colo bastante ao Biscoito (contra todas as advertências de avós e pais extremosos), acho que ainda posso dar mais ao Outro Biscoito. Já de si mais calmo, vai ser um paz d'alma com tanto colo e mimo na hora de deitar.
Entre os dois nascimentos, que foram completamente diferentes um do outro, existem algumas coincidências engraçadas. Ambos os partos começaram com o romper das àguas e de ambos saí das maternidades com menos dez quilos. O Biscoito nasceu a 14-04 às 14:34, quarto 4 e cama 2, e o Outro Biscoito a 16-06 às 18:36, quarto 2 e cama 4. Mais, todos fazemos anos com dois meses de diferença uns dos outros: 14-04; 16-06; 19-08 e 15-10. Giro, não?
Não sei se é por ser mãe de segunda viagem (não pode ser só por isso) mas está tudo a ser francamente mais fácil. Estou até feliz e descansada, e aborrece-me de morte não passar as manhãs na rua, nem conseguir guiar para onde me apetece, nem ir à praia com o Biscoito.
Sexta-feira fui ao supermercado e fui buscar o Biscoito ao infantário. Como já não tenho barriga a atrapalhar, entusiasmei-me e passei dois dias a queixar-me com dores.
A primeira coisa que o Biscoito disse quando me viu foi: "O bebé saíu, agora já há colo!" e saltou-me imediatamente para cima num abraço bem forte. Só depois foi ver o mano. Ai que bom que é ter o meu corpo de volta!

04/06/2008

Barriga


Ela não sabe, mas os desenhos que ela faz são todos lindos e muitas vezes eu também lá apareço. Como neste aqui.
Adoro.

Le charme discret de la bourgeoisie

(falta aqui a foto)
Fomos ao Planetário no sábado com o Bias e o Biscoito.
Há qualquer coisa de tremendamente burguês em celebrar datas importantes na véspera. Como a Consoada ou o Santo António. Ainda bem que fomos no sábado, senão domingo tínhamos decerto tropeçado na selecção nacional e não haveríamos de ter conseguido mesa para lanchar.
Há também qualquer coisa de tremendamente burguês em comer ao balcão, nos snack-bares tão seventies que teimam em manter a ementa cavalar e doze omeletes diferentes só na lista dos pratos ligeiros, porque na lista dos pratos fortes há outras tantas.
Há qualquer coisa de tremendamente burguês em jantar depois das dez da noite, mesmo que os preços sejam inflaccionados, em beber uma cerveja sem àlcool gelada e descobrir que a minha barriga de muito grávida cabe à justa no espaço entre o banco giratório e o balcão.
Há qualquer coisa de tremendamente burguês em aproveitar o facto de o Biscoito estar a dormir em casa dos avós para passearmos de mão dada pelas avenidas novas até quase à meia noite e depois dormir até mais tarde.
Tenho saudades do tempo em que era só eu. Mas só de vez em quando.