19/12/2010

Paraíso



Finalmente compreendi o significado desta carta. O Paraíso na Terra vais ser conseguido através da mulher. Ela é a Noiva, guardiã da Sabedoria, da Harmonia, do Amor. Faz um par perfeito com o Noivo sagrado na regenarção do Mundo.
Afinal eu sempre sou especial.

Natal Nacional

Este Natal os presentes para os adultos foram feitos em casa.
O dinheiro nunca abundou, mas desta vez decidi poupar o subsídio de Natal para oferecer presentes aos miúdos e oferecer um pouco de mim aos pais, tios e avós.
Nunca gastei muito dinheiro nos presentes para os meus filhos, sabendo de antemão que eles íam receber imensos de todas as outras pessoas. Desta vez decidi que ía ser diferente.
Nada de meias, apesar dos protestos do meu marido e da minha irmã que adoram receber meias no Natal (a sério!) e nada de presentes simbólicos só porque tem de ser.
Comprei uma montanha de brinquedos para oferecer aos pequenos, a saber, o Francisco, a Vera, a Madalena, o Pedro e o Vasco. Para os adultos, dos quais se excluem os pais dos primos pequenos, fiz com muito amor e carinho seis frascos enormes de pêra bêbeda e outros tantos de foi gras de porco. Confesso que me esmerei e que está tudo delicioso. Falta agora fazer o foi gras de pato e decidir quem é que vai comer o quê.
Para fazer isto tudo, dei cabo do stock de frascos do Continente e tive de ir comprar os que faltavam ao Jumbo. Foi engraçado saber que o aviso - Ruptura de stock - fora causado por mim...
Apesar de os ingredientes serem pouco económicos, por serem de produção nacional e de alta qualidade, a verdade é que, adulterando um pouco as quantidades da receita do Pantagruel (relíquia culinária da família), consegui produzir uma quantidade invejável de foi gras. Quando tirei os frascos do forno para os rolhar, dei por mim a pensar o dinheiro que poupei a fazer em vez de comprar.
Espero que gostem.