18/01/2013

O maravilhoso fardo da maternidade


 Agora que o Novo Biscoito já está mais independente, dei por mim a concentrar-me mais naquilo que me faz feliz do que naquilo que os meus filhos precisam. Explico-me. Agora que todos os meus filhos já são pessoas independentes de mim, posso finalmente continuar a nobre tarefa - interrompida durante oito anos - de realizar os meus sonhos. Se bem que ter filhos era um deles, a verdade é que já está realizado. Largo agora três pessoas maravilhosas neste mundo, deposito nelas as esperanças da Humanidade e sigo a minha vida.
Eu. 
Uma pessoa inteira, com cabeça, tronco, braços e pernas. Mais cabelos brancos e mais rugas, as ancas mais larga, smais peso. As maminhas mais descaídas (valentes, que alimentaram três filhos) e a gravidade que não ajuda. Mas caramba, eu inteira só para mim.
Shazam!


01/01/2013

Dia da Paz


O primeiro dia do ano é uma coisa especial. Como um caderno de escola sem nada escrito, ao qual encostamos o nariz a aspirar o odor do papel e da cola, e sorrimos. Sorrimos porque ali depositamos todas as esperanças de um futuro promissor. Melhor que o ano passado e cheio de lições bem aprendidas que nos tornarão numa pessoa melhor no futuro. O Futuro cheio de esperança.
Bom ano Novo!