23/01/2009

Crianças

Ainda me dá a volta à tripa notícias sobre crianças assassinadas.
Ontem na Islândia, hoje na Bélgica, outro dia no mundo inteiro.
Penso sempre nos meus Biscoito tão inocentes de tudo, tão queridos e felizes no seu pequeno mundo que cabe inteiro no meu colo.
Ao ler estas notícias, mal consigo evitar uma lágrima discreta e uma saudade tremenda dos meus dois filhos.
Sei que logo, quando os for buscar, o Francisco há-de correr para me abraçar as pernas e gritar "Mãe!"e o Pedro há-de estender os braços para mim e balbuciar um "Ba ba ba" que eu sei ser o meu nome. E iremos para casa e irei adormecê-los com um "Dorme bem, filhinho. A mãe e o pai gostam muito de ti", passar-lhes uma mão nos cabelos, sorrir e achar que apesar de tudo, somos tremendamente felizes.
Ainda estou à procura do poema do fernando Pessoa que termina com o tal "O melhor de tudo são as crianças" e quando o encontrar posto-o aqui.

Dia 2

Ontem fecharam as prisões da CIA fora dos EUA.
Começa bem.
Parece que sempre há esperança.

20/01/2009

Morreu o João Aguardela

Não comento. estou triste.

05/01/2009

Aha!

(falta a foto)

THANK YOU, TOM!!!

Saldos!

Fui aos saldos. Não resisti, foi mais forte do que eu.
Para não me sentir tão fútil, fiz-me acompanhar do melhor crítico lá de casa , o Biscoito. Com muitas promessas de um gelado e tudo o que mais ele quisesse se se portasse bem, lá nos enfiámos nas Amoreiras. Pensei que fosse dar de caras com um mar de gente em fúria gastadora, mas nada disso. Havia um barulho de fundo, sim, mas nada de insuportável. Virar à direita, depois à esquerda e entrámos na loja, já meditada de véspera: preciso de umas calças pretas e sóbrias que me sirvam, fáxavor. Primeira birra, que o Biscoito queria um brinquedo antes de mais. Nada disso, primeiro ajudas a mamã a escolher umas calças bonitas. Gostas destas e destas? Então agora vem comigo aqui. Vesti as primeiras, serviram, levei-as. Mamã bonita, disse ele. Ora bem, é isso mesmo. Próxima loja, em busca do maravilhoso vestido preto-nunca-me-comprometo, mas um finca-pé à porta fez-me abrir mão de mais um trunfo escondido. Ok, escolhe qualquer coisa para levares tu também. Essa t-shirt? Gosto muito, sim senhor e enquanto ficas aí a namorar a menina que também está a apanhar uma ganda seca, eu agarro em dois vestidos tamanho L, que servem de certeza. Prontinho, já estamos, bora lá comer esse gelado.
Assim se fazem compras com um filho atrás.

02/01/2009

Virus Wars I, II, III & IV



O vírus torna a atacar, desta feita em quatro episódios sucessivos:
Biscoito, Outro Biscoito, Pai e Mãe. Só o cão se salvou.
Mais uma vez, a famosa competição de réveillon, ver quem consegue aguentar mais tempo acordado, se revelou igual ao ano passado, em que os miúdos e eu adormecemos antes das onze. Não fosse o Ricardo a vir acordar-me uns minutos antes, teria passado o fim de ano a dormir. Tenho febre. Que desgraça.