12/08/2009

Verão III

Estou de férias e aborreço-me.
O Ricardo estás a trabalhar. Os Biscoitos passaram da febre alta para as diarreias, já pintei o cabelo e fiz a depilação, lavei a roupa à mão e mesmo assim o tempo não passa. Os Biscoitos alternam entre perfeitos anjinhos e perfeitos terrores. Ontem adormeceram os dois na rede comigo a embalá-los.
A minha sogra tem horários para tudo e atrapalha-me a vida. Faço demasiada cerimónia com ela e rendo-me aos almoços tardios de faca e garfo que me arruinam qualquer planeamento de actividades. Gosto de dormir a sesta e a porra do almoço impede-me de usufruir desse prazer estival. Ela demora-se e repete que não há pressas. Por outro lado, ela atrapalha-se com a minha "descoordenação". Acha que os miúdos estão subalimentados e insiste nas vitaminas e na sopa ao almoço. A minha sogra é completamente alienígena.
Se não fosse ela eu nem dormia. Por isso é que almoço de faca e garfo com ela. Adoro-a.

07/08/2009

Verão II

Estou de férias. O Biscoito cresceu três palmos e tem vocabulário aumentado e o Outro Biscoito diz olá e mamã a toda a hora. Adoro estar de férias com os meus filhos, é optimo não ter horas para nada e como única obrigação o passeio à tarde. Ontem vimos o museu da Marinha, o de Arqueologia e duas exposições da Colecção Berardo e o Biscoito ainda queria ir ver os Jerónimos. Eu já estava de rastos e quis vir para casa. No dia anterior tinhamos ido ao Oceanário onde o Outro Biscoito se encantou com os peixes e os pinguins. É bom estar de férias em casa. Parecem férias a sério.