31/12/2009

São Silvestre

Adorei este meu natal. Correu tudo lindamente, cansativo é certo, mas adorei. O Biscoito foi comigo à missa e - surpresa - foi ele quem parou no miradouro a dizer ohh que lindo antes de entrarmos na igreja. Portou-se o melhor possível, fora uma ou outra indiscrição e diversos comentários ao coro dos meninos a cantar. Ele não sabia as letras e ficou chateado. Adorámos o menino Jesus e aquecemo-nos no lenho. Viu o Pai Natal entrar numa casa e ficou histérico. Recebeu tudo o que quis e o Outro Biscoito também. Domingo dormiram os dois o dia todo. Estavam exaustos.
Hoje vou tentar comprar tudo o que precisamos para jantares e almoços e vou passar a meia noite em frente à fogueira. Se tudo correr bem, até bebo espumante e acordo no primeiro dia do ano com um café ao lado.

Até agora tenho uma resolução de ano novo: abrir presentes no dia de reis. Este ano o espírito de natal invadiu-nos mesmo e achámos melhor assim. O natal dos miúdos teria corrido bem na mesma sem presentes, todos juntos envoltos num pozinho de perlimpimpim  que deixava tudo a brilhar. O sorriso na cara dos meus filhos não tem preço. Bom ano.

Sem comentários: