25/07/2008

De férias

(foto que falta)

Estamos de férias. Quer isto dizer, o pai não está ainda de férias e o Biscoito tem saltitado de avós em avós. Eu e o Outro Biscoito lá vamos passando uns dias aqui e ali, mas quando a saudade apertou mais, aterrámos de malas e fraldas em Azeitão, deixando o pai sozinho em casa com os computadores e a Bimby "raptada" à avó. Mas já apareceu por cá. Devia ter fome.

Nos entretantos, e como o tempo está perfeito para quem não pode ir à praia, chapinhamos na piscina de borracha, adormecemos na rede, salvamos borrachos caídos do ninho, vamos ver patos e castelos com dragões, e depois lanchamos tortas e queijadas de Azeitão.

Ontem, enquanto adormecia o mais novo na rede e o mais velho saltitava pelo jardim com um carrinho em cada mão, lembrei-me que tinha chegado aos 30 e era mãe de dois belos rapazes. Tal como eu queria. E sorri. Parece-me que a felicidade tem sempre uma cor dourada. Talvez seja dos pores-do-sol em Ferragudo ou da luz a bater na caruma dos pinheiros, mas a verdade é que a hora do gin é sempre dada a este tipo de introspecções. Curiosamente, sempre felizes.

Sem comentários: