05/08/2008

Contacto



Desde há dois dias para cá, tenho vindo a ter umas conversas muito engraçadas com o Outro Biscoito. Tudo começa de madrugada, durante aquela hora fatídica em que o mundo inteiro dorme (pelo menos nesta parte do meridiano) e os bebés acordam cheios de fome. Depois de satisfeitas as necessidades básicas, dá-nos a espertina (a ele e a mim) e ficamos assim, deitados ao lado um do outro, ele a olhar para mim e eu a olhar para ele.


Foi quando tudo aconteceu. Virei-me para ele e disse qualquer disparate que me pareceu sensato na altura, e ele riu. Riu a sério, a fitar-me nos olhos e a abrir a boquinha desdentada no sorriso mais bonito do mundo. Foi mais uma gargalhada, porque fez um aaagh e agitou os braços, e depois palrou! o meu filhote pequenino começou a palrar! Eu, perfeitamente extasiada a olhar para ele e a vê-lo todo contente a comunicar voluntariamente comigo.


Depois resolvi cantar-lhe as canções de embalar que já me embalaram a mim e ao Biscoito, e foi o delírio total. O Outro Biscoito parecia que cantava comigo, todo contente e cada vez mais sorridente.


Depois sobreveio um esgar de dor e começou a birra de sono. Afinal, quinze minutos de conversa é muito tempo em horário de bebé.

Sem comentários: