23/01/2009

Crianças

Ainda me dá a volta à tripa notícias sobre crianças assassinadas.
Ontem na Islândia, hoje na Bélgica, outro dia no mundo inteiro.
Penso sempre nos meus Biscoito tão inocentes de tudo, tão queridos e felizes no seu pequeno mundo que cabe inteiro no meu colo.
Ao ler estas notícias, mal consigo evitar uma lágrima discreta e uma saudade tremenda dos meus dois filhos.
Sei que logo, quando os for buscar, o Francisco há-de correr para me abraçar as pernas e gritar "Mãe!"e o Pedro há-de estender os braços para mim e balbuciar um "Ba ba ba" que eu sei ser o meu nome. E iremos para casa e irei adormecê-los com um "Dorme bem, filhinho. A mãe e o pai gostam muito de ti", passar-lhes uma mão nos cabelos, sorrir e achar que apesar de tudo, somos tremendamente felizes.
Ainda estou à procura do poema do fernando Pessoa que termina com o tal "O melhor de tudo são as crianças" e quando o encontrar posto-o aqui.

Sem comentários: