22/02/2009

Carnaval e o amazing spiderman



Hoje foi a festa de Carnaval aqui da paróquia.
Um ano inteiro a tentar convencer-me, pois convenceu e lá fui eu, de homem-aranha pela mão, para o concurso de máscaras do padre. Pus uma máscara do Cirque du Soleil e hopla rua acima que o sino já tocava as três.
Chegámos lá, uma mãe pássaro e um menino homem-aranha e vimos ninjas e mais homens-aranha, princesas cintilantes, um dinossauro e um zombie. Enquanto os miúdos saltavam e faziam guerra de balões de àgua com uns ciganitos que por ali passaram, o padre mascarado de mexicano lá encontrou a música de carnaval e a festa começou.
Houve concurso de máscaras que eu apresentei, os quase vinte miúdos desfilaram em frente a um jurí muito viciado e no fim empataram duas princesas e um miúdo tranvestido que só no fim percebi que era um rapaz mesmo. Uma avozinha do jurí tentou dizer-me qualquer coisa acerca do meu filho só ter pontos por ser filho da apresentadora, ao que eu respondi a perguntar que raio tinha um homem-aranha a ver com o desempate de uma princesa cintilante com uma princesa fada? Distribuiram-se presentes e gomas, mais o lanche e vim para casa com dois homens-aranha e dois avós muito babados.
Preciso urgentemente de um cigarro e de um gin tónico. Já não tenho idade para estas festarolas.

Sem comentários: