09/10/2009

Euromilhões

Se eu ganhasse o Euromilhões, a primeira coisa que faria seria suprir todas as necessidades das nossas famílias. A segunda seria comprar a tal casa com quintal para enxotar os miúdos e o cão lá para fora ao fim da tarde. A terceira seria criar uma fundação. Fundação Azevedo-Ferreira para a Cultura. Assim. Não sei qual a definição legal de uma fundação, mas soa-me bem. Sobretudo, soa-me a bem. Haveria de arranjar a escola dos miúdos, que afinal, com instalações decentes aprende-se melhor. Haveria de criar concursos para se catalogar, transcrever e publicar on-line todo o espólio do A.N.T.T. e assim dar trabalho a gerações de paleógrafos que não fazem nada do que estudaram apra fazer. Haveria de fazer com que as escolas primárias e jardins-de infância públicos do meu concelho tivessem refeições gratuitas que sempre me pareceu uma incongruência ter de se pagar a alimentação numa escola pública. Quando fosse velhinha, haveria de me ser dado nome de jardim ou praça: Filipa Azevedo, Benemérita, Filantropa ou algo assim e os meus netos haveriam de ir comigo cortar a fita. Os meus descendentes haveriam de recordar o meu nome e ter orgulho em ser da minha linhagem de belos varões. Haveria de se cantar tudo o que eu fizera em vida. Se eu ganhasse o Euromilhões, haveria de deixar bom legado.
Porque raio é que os números me hão-de saír sempre ao lado?

Sem comentários: