06/06/2012

Final do ano lectivo

Hoje arrastei (literalmente) o Novo Biscoito e a Sutra para a Quinta das Conchas. Queria ir ver o Outro Biscoito na festa de encerramento do ano lectivo. Para quem não sabe, o jardim das Conchas e dos Lilases é um espaço enorme onde já cada um de nós se perdeu de um filho pelo menos uma vez.
Eu estava cheia de remorsos e culpa por ter uma vez chegado atrasada à corrida de pais e filhos do Outro Biscoito num lado e por isso ter perdido a corrida do Biscoito no outro. Já me tinha redimido com o Biscoito e consegui encontrá-lo no festival do dia da criança, entre seiscentos mil meninos iguais a ele - o meu filho é um menino trigueiro e esticado, tem pés e mãos demasiado grandes para o tamanho dele, joelhos esfolados e o sorriso mais luminoso do mundo, tal como 90% dos outros meninos daqui. Desta vez eram duzentas mil crianças, judocas aos urros para bandos de crianças histéricas, instrutores de aeróbica a incentivar crianças obesas a levantar a perna acima da cabeça, um senhor todo bem posto com jornalistas atrás e a Rosa Mota. Presumo que a ex-maratonista fosse na comitiva do vereador para o desporto ou juventude ou o que for que patrocionou o almoço de sandes de pão de forma com batatas fritas de pacote ao meu filho de três anos. A verdade é que no meio daquele mar de crianças não encontrei o meu filho, mas encontrei por acaso a fucionária responsável por distribuir o almoço à turma dele, que me disse que os meninos tinham acabado de saír para irem piquenicar na escola. Em vez de desapontada, dei por mim a sorrir de alívio e a agradecer à senhora e voltei a arrastar a Sutra e o Novo Biscoito para casa, tropeçando em crianças e mochilas, jornalistas e vereadores da CML. Estou esgotada.

Sem comentários: