04/03/2008

Estou


demasiado grávida.
Por isso não ligo tanto a certas coisas, mas outras dão-me comichão.

A temática é idêntica à de muitas outras mães bloguistas - a televisão no infantário. Porque raio hão-de as mães pagar para terem os filhos a ver desenhos animados? Porque raio interdito eu a televisão durante a semana, para ter o miúdo a ver desenhos animados o dia todo quando devia estar a dançar, pular ou ouvir histórias? Que é para isso mesmo que eu lhes pago.
Outro dia, durante a baixa por doença da educadora, os miúdos estavam a ver uma telenovela qualquer. Pois, ninguém estava a ver, então porque é que estava ligada, perguntei. Encolheram-se ombros, sorriu-se timidamente e eu lá peguei no miúdo e me fui embora.
Alguma coisa se deve ter passado, porque uns dias depois ligou-me a directora a informar que a classe do Biscoito ía passar para o andar de cima, para o jardim infantil, e que haviam trocado de auxiliares, mas a educadora mantinha-se igual. Por mim tudo bem, melhor ainda.
A verdade é que agora, os meninos não têm televisão. O Biscoito foge para a sala dos meninos de três anos e fica-se por lá a dançar ao som de Air e Quebra-Nozes em vez de ver desenhos animados. Que é para isso mesmo que eu lhes pago.

Sem comentários: