08/11/2011

O João nasceu e é lindo!

Mais um biscoitinho absolutamente perfeito na família.

Agora que a família está mesmo completa (está, não está?) e os pesarosos meses da gravidez passaram definitivamente, voltámos para casa. Preciso de me adaptar rapidamente a esta nova rotina e tentar funcionar o melhor possível com um défice de sono impressionante.
Os miudos e sobretudo o marido precisam de entender que a mãe está de volta e que já se consegue mexer. O regime autoritário tem de voltar a ser instaurado, para bem de todos. Miúdos a deitarem-se depois das onze em dias de aulas, gingajogas electrónicas em regime aberto, desenhos animados a toda a hora e trabalhos de casa por terminar, rapazes, isso já era. A anarquia é boa ao fim de semana, durante a semana a sociedade espera mais de nós.
O anúncio da transição para o regime anterior não foi pacífico. Foi violento mesmo. Chorou-se muito, mas felizmente o final foi até feliz. Devia ter tomado um analgésico assim que me comecei a enervar, coisa que só consegui fazer esta manhã. As dores dão cabo de mim. Se no hospital, só queria vir para casa, agora só me apetece voltar. O meu pai chamou a este estado de espírito baby blues, eu chamei-lhe dar de frente com a bagunça total em que o meu querido marido tem vivido no último mês. Depois receitou-me um analgésico antes de desligar e me desejar boa sorte.
Isto não vai ser fácil.

Sem comentários: