17/07/2007

Emprego chato

Eu tenho um emprego muito chato. O meu emprego é isso mesmo: um emprego. Passo o dia inteiro sem fazer nada de útil, e quando finalmente tenho alguma coisa para fazer, raramente gosto do que faço. Eu tenho um emprego mesmo muito chato. Mas sou bem tratada, tenho um salário superior ao correspondente para as minhas funções efectivas e - maravilha das maravilhas - um contrato de trabalho. Há cerca de dois meses passei-me da cabeça e resolvi que não aguentava mais. E é verdade, comecei a ter reacções físicas ao meu ambiente de trabalho. Dores de cabeça, náuseas e tonturas. Entrei em estado depressivo. Vieram falar comigo, que assim não estavam interessados em continuar a relação profissional. Pois eu também não. Estava farta e a embrutecer. O meu cérebro congelou no momento em que entrei para a empresa. O melhor era rescindir o contrato. E assim estamos à espera que tal aconteça. Que me liberte finalmente deste emprego chato que não me leva a lado nenhum. Ponderei os prós e os contras, e o único contra é a falta de dinheiro. Tudo o resto são prós. Talvez seja mais feliz num trabalho que tenha (mesmo que remotamente) algo a ver com o que eu estudei. E numa outra empresa, maior e mais competitiva, mais hipóteses de desenvolver as minhas capacidades intelectuais. Espero eu. É preciso é ter fé e andar para a frente.

Sem comentários: