22/06/2008

O Outro Biscoito


O Pedro nasceu há uma semana e é parecido comigo!
Tem sido engraçado observá-lo. As diferenças entre os dois Biscoitos são abismais.
Enquanto o Biscoito chorava desalmadamente e mamava este mundo e o outro, o Outro Biscoito parece satisfeito com a vida e consigo próprio, olhando-me de alto a baixo e dando estalidos com a língua. A grande vantagem de ter um segundo filho é não repetirmos os erros do primeiro.
- Desta vez, a chucha vai ser usada, para evitar as mini-mamadas para ajudar nos gases, que por sua vez provocam mais gases e o ciclo nunca tem fim;
- Os bebés não têm nada de ser deixados chorar, foram feitos para andar ao colo sempre que possível e não se estragam nada com mimos. Se eu pensei ter dado colo bastante ao Biscoito (contra todas as advertências de avós e pais extremosos), acho que ainda posso dar mais ao Outro Biscoito. Já de si mais calmo, vai ser um paz d'alma com tanto colo e mimo na hora de deitar.
Entre os dois nascimentos, que foram completamente diferentes um do outro, existem algumas coincidências engraçadas. Ambos os partos começaram com o romper das àguas e de ambos saí das maternidades com menos dez quilos. O Biscoito nasceu a 14-04 às 14:34, quarto 4 e cama 2, e o Outro Biscoito a 16-06 às 18:36, quarto 2 e cama 4. Mais, todos fazemos anos com dois meses de diferença uns dos outros: 14-04; 16-06; 19-08 e 15-10. Giro, não?
Não sei se é por ser mãe de segunda viagem (não pode ser só por isso) mas está tudo a ser francamente mais fácil. Estou até feliz e descansada, e aborrece-me de morte não passar as manhãs na rua, nem conseguir guiar para onde me apetece, nem ir à praia com o Biscoito.
Sexta-feira fui ao supermercado e fui buscar o Biscoito ao infantário. Como já não tenho barriga a atrapalhar, entusiasmei-me e passei dois dias a queixar-me com dores.
A primeira coisa que o Biscoito disse quando me viu foi: "O bebé saíu, agora já há colo!" e saltou-me imediatamente para cima num abraço bem forte. Só depois foi ver o mano. Ai que bom que é ter o meu corpo de volta!

Sem comentários: