07/11/2008

Natal à porta

Oh horror! Oh angústia! Ai que eu ainda não comprei os presentes de Natal!
Estou terrivelmente atrasada e já estamos em Novembro. Num ano normal, passaria o Verão a comprar os presentes de Natal para toda a família. Mas este ano o Outro Biscoito veio alterar-me os planos e a mudança e o assalto e agora o cão adiam cada vez mais as compras. Sim, compras, que desta vez não tenho tempo de fazer nem personalizar presente nenhum.
Tenho de dar mais uma vista de olhos ao armário dos presentes e ver o que tenho guardado, de certeza que tenho presentes para metade da família e amigos enfiados num caixote à espera de serem embrulhados.
Ah, pois que eu reciclo presentes. Todos bons e novinhos em folha, são reciclados e oferecidos a outras pessoas e crianças no Natal seguinte e nos aniversários.
Assim já foram feitas muitas crianças felizes e poupados imensos euros.

Este ano nem sei como vai ser. Não me apetece ir às compras. Ando a adiar o mais possível, mas o fim do mês está quase a chegar e eu não faço compras em Dezembro, que é tarefa titânica atravessar mares de gente com cão e Biscoitos ao colo e aos pulos e a chorar e com fome e eu aflita para ir à casa de banho e a senhora à minha frente que nunca mais se despacha, vá lá, senhora, leve o papel e embrulhe em casa, mas em que bolso é que eu tenho o cartão, ó Francisco volta aqui imediatamente! sim, é isto tudo, ó Francisco não mexas nisso, querido, que parte, xiuuu, Pedrinho, deixa estar, estamos quase quase, que raio de mulher que não se despacha, olha agora tinha de chamar o supervisor e eu aqui quase a desmaiar de fome e onde está o miúdo que eu não o consigo ver com o bebé ao colo e os sacos e o cartão que não aprece e ufa! já estou cansada só de escrever.
Talvez entre na Unicef e compre tudo de uma assentada. O resto vai corrido a coisas doces.

Na próxima encarnação quero ser como a Fátima Felgueiras. Aposto que essa gaja horrorosa tem sempre alguém que lhe faça as compras de Natal.

Sem comentários: