10/06/2009

Bibelots

Eu tenho três bibelots, dois deles estão numa caixa onde tenho guardados todos os objectos de recordação do meu casamento: os noivos do bolo em barro de Estremoz, o vestido, os sapatos, o aplique do cabelo, a caixa bordada de Viana onde o Biscoito levou as alianças, um lenço de namorados e um de renda, três marcadores de lugar e uma ementa.
A Sutra roeu tudo. Sobraram os lencinhos e o vestido, intactos. Tudo o resto ficou desfeito.
Desfeita fiquei eu a segurar os noivos de barro feitos de encomenda com as caras roídas e as mãos partidas. Os meus bonecos adorados, os totems de mim e do meu marido, desfeitos, vandalizados. Que heresia imensa, que falta de respeito atroz.
O Ricardo diz que não faz mal, que encomendamos outros, desta vez com os miúdos. Mas eu quero estes, são especiais. De volta a Estremoz hei-de mandar repará-los, mesmo que se note o restauro, quero-os a estes.
Eu tenho três bibelots. De toda a casa ela ecolheu precisamente aquilo que me era mais querido.
Tenho o coração em pedaços.

Para me animar, outra vez a Ana num post de segunda-feira de primeira categoria.

Sem comentários: